Na noite desta quarta-feira, 28, o Vitória entrou em campo pela primeira vez após a eliminação na Copa do Nordeste e tratou de mostrar que o assunto já foi superado na Toca do Leão. Com força máxima e um novo olhar para o Campeonato Baiano, o Rubro-Negro venceu o Vitória da Conquista por 2 a 0, no Barradão, em jogo atrasado da segunda rodada.

Vico e Roberto marcaram os gols do Vitória em um jogo que foi resolvido já nos primeiros minutos. Depois o Leão controlou a partida e confirmou o triunfo em casa sem sofrer sustos.

Os três pontos fizeram o time sair da penúltima posição e saltar para o quinto lugar, com dez pontos. São dois a menos que o Bahia, quarto colocado, mas o Rubro-Negro ainda tem um jogo atrasado para fazer. Em caso de novo triunfo, o Leão pode chegar entre os quatro primeiros para última rodada. A partida em questão é contra o Jacuipense, e está marcada para domingo, mais uma vez no Barradão.

Gols relâmpagos

Arrasador, o Vitória precisou de apenas cinco minutos para mostrar que agora o Campeonato Baiano é prioridade na Toca do Leão. Em dois ataques o time marcou dois gols e resolveu a partida contra o Vitória da Conquista, no Barradão.

O primeiro gol foi marcado por Vico. O camisa 11 sofreu falta e ele mesmo cobrou. No caminho, a bola foi desviada pelo zagueiro Silvio, em lance que tirou a redonda do alcance do goleiro Ronaldo Zílio.

Logo na sequência uma boa troca de passes fez o time sair do campo de defesa e chegar ao ataque. Lá, João Pedro achou Roberto em situação de ultrapassagem e acionou o lateral-esquerdo, que invadiu a área e chutou cruzado para aumentar a vantagem rubro-negra.

Com os gols relâmpagos, o Leão se deu ao luxo de diminuir o ritmo e passou a controlar a partida. Ainda assim, foram os donos da casa que tiveram as melhores chances de voltar a balançar as redes. Na reta final do primeiro tempo Samuel colocou Ronaldo Zílio para trabalhar e David acertou o travessão.

Só aos 46 minutos Ronaldo, o do Vitória, precisou trabalhar. O goleiro espalmou para escanteio um chute forte de Maradona, que arriscou de fora da área com a perna esquerda.

Na segunda etapa a partida seguiu sob o controle do Vitória. O Leão já não era mais tão ofensivo, mas soube ditar o ritmo do jogo para não ser ameaçado pelo Bode.

Vez ou outra, quando achava espaços, se aproximava de fazer o terceiro gol, como aconteceu aos 29 minutos, com Vico. O meia-atacante tabelou com Roberto e apareceu dentro da área para mandar um bonito voleio, defendido pelo goleiro do time adversário.

Na reta final da partida Rodrigo Chagas promoveu mudanças e deu oportunidades para Eduardo e Ygor Catatau, que entraram nas vagas de Soares e Samuel.

Poucos minutos depois o Vitória ficou com um jogador a mais porque Breno, zagueiro do Conquista, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Nem o jogador a mais mudou o panorama da partida. O time treinado por Rodrigo Chagas não fez nenhuma questão de aproveitar a superioridade numérica e seguiu postado para proteger a vantagem construída nos minutos iniciais do jogo no Barradão.

Vitória e Vitória da Conquista se enfrentam na noite desta quarta-feira, 28, no Estádio do Barradão, em partida remarcada da 2ª rodada do Campeonato Baiano 2021.

Reforço

O Vitória oficializou, nesta quarta, a contratação do atacante Samuel Granada. O jogador de 20 anos chega emprestado pelo Fluminense e vai ficar na Toca do Leão até o fim da Série B.

“Estou muito feliz com essa oportunidade e espero ajuda o Vitória fazendo muitos gols”, disse o atleta em entrevista ao site do clube.

VITÓRIA 2X0 VITÓRIA DA CONQUISTA - 2ª RODADA DO CAMPEONATO BAIANO

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade

Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e Carlos Eduardo Bregalda Gussen

Cartões amarelos: Gabriel Bispo, Samuel e Maykon Douglas (Vitória); Renatinho, Raul e Breno (Vitória da Conquista)

Cartão vermelho: Breno (Vitória da Conquista)

Gols: Vico aos dois, e Roberto, aos cinco minutos do primeiro tempo (Vitória)

Vitória - Ronaldo; Van (Edi Carlos), João Victor, Wallace e Roberto; Gabriel Bispo (Maykon Douglas), João Pedro e Soares Bolota (Eduardo); David (Caíque Souza), Samuel (Ygor Catatau) e Vico. Técnico: Rodrigo Chagas.

Vitória da Conquista - Ronaldo Zílio; Raul Cardoso, Breno, Sílvio e Raul; Fagner (Renatinho), Rodrigo (Matheus Valença) e Neto (Kléber); Matheus Chaves, Leonardo (Gilson) e Maradona (Índio). Técnico: Guilhermino Lima.

Fonte: Atarde

Fluminense vence Santa Fe na Libertadores

Camisa 9 vira o segundo maior artilheiro da história do Tricolor Com uma grande atuação do atacante Fred, que marcou duas vezes, o

Vitória encerra preparação para duelo contra o Bode

O volante Gabriel Bispo está à disposição do treinador Rodrigo Chagas para a partida desta quarta-feira, 28, contra o Vitória da Conquista, no

Bahia goleia Guabirá e assume liderança provisória do Grupo B

Com apenas quatro jogadores titulares em campo, era de se esperar que nomes menos conhecidos protagonizassem o duelo contra o Deportivo Guabirá,

Bahia aposta em superar Fortaleza na semi do Nordestão

Valia a garantia de permanência na Série A do Brasileirão-2021. Na Arena Castelão, o Bahia enfrentaria o Fortaleza pela 37ª rodada, em

Olimpíadas e Paralimpíadas: COB, governo e COI discute vacinação

Cerca de 2 mil pessoas, entre atletas, comissões técnicas e colaboradores devem entrar na lista prioritária do governo. Os atletas

Seletiva olímpica credencia mais cinco nadadores para Olimpíada

Dia teve definição de revezamento 4x100m e primeiras vagas femininas A natação brasileira tem mais cinco nomes classificados para a

Após 16ª vitória, Robson Conceição vira top-15 mundial dos

Campeão olímpico na Rio 2016, pugilista deve voltar a lutar em agosto O pugilista baiano Robson Conceição apareceu na 15ª posição da

Vôlei de praia: Taiana/Talita vencem 1ª etapa de Cancún no

As brasileiras Taiana e Talita foram as vencedoras da primeira de três etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia em Cancún (México). Nesta

Manchester City é primeiro clube a confirmar saída da Superliga

Time era um dos seis da Inglaterra a ingressar em novo torneio europeu O líder da Premier League, Manchester City, se tornou o primeiro dos

Palmeiras e Ferroviária empatam na estreia do Brasileiro Feminino

Lurdinha, ex-Verdão e Chú, ex-Ferrinha marcaram no Allianz Parque A "lei do ex" deu as caras em dose dupla no Allianz Parque, em São Paulo.

Nossos Apoiadores: